I made this widget at MyFlashFetish.com.

***~~Boas vindas~~***

^^/ Olá, td bem? Seja bem vindo ao meu(primeiro)blog. Muito obrigada pela sua visita, espero que encontre por aqui algo de que goste. :3 Por favor, se quiser, deixe um comentário sobre qualquer assunto, podem ser pedido, dicas, dúvidas, críticas, informações, links que quiser colocar aqui e/ou discutir sobre músicas, estilos, gostos... Pode até ser uma receita de bolo!(Hmm... Adoro. hehehe) Enfim, fique à vontade para se expressar e nos conhecermos. ^v^ Até mais! Bye, bye.

30 aninhos de JT!~07/12/2010

Happy Birthday, my Dear Jt! Slideshow: Nandinha’s trip to Rio de Janeiro, State of Rio de Janeiro, Brazil was created by TripAdvisor. See another Rio de Janeiro slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.

terça-feira, 3 de março de 2009

Olá! ^^/ Essa é primeira vez que estou postando. ^ ^ Quero contar o quanto meu dia foi maravilhoso! *super feliz* Além de eu ter feito um blog para mim ontem(eba!), mesmo tendo enfrentado o sono por um tempo durante a aula, passado por alguns momentos ruins durante essa semana de carnaval e ficado um pouco pessimista, meu dia de aula, hoje, conseguiu ser maravilhoso. :D
Estou no 1º ano do Ensino Médio e hoje tive aulas, primeiramente, de Filosofia e Sociologia, com o professor Igor. Eu estava bem acordada e os assuntos que comentamos eram bem interessantes: A influência dos costumes, valores da sociedade sobre a genética, o absurdo que a tecnologia nos permite fazer, pensamentos sobre a origem da vida... Enfim, diversas idéias se misturaram e fizeram nossas mentes saltarem para outros pesamentos("Viajei, né?"-costume que o professor tem de falar). hehehe Pois é, isso é filosofar.
Após acabar a aula dele tivemos dois tempos de Língua Portuguesa, minha matéria favorita, com a nossa professora Néia, um anjo de pessoa. Começamos a matéria do zero: linguagem -> comunicação, só. Moleza! Começamos a fazer os exercícios do livro de Gramática. Fiz junto com minha amiga Ana e foi bem legal. Depois do recreio, já no segundo tempo, a aula foi se aprofundando mais. A professora nos contou sobre uma matéria do Fantástico, nesse domingo, que dava praticamente uma aula de Geografia sobre o Brasil. Mostrava partes de regiões literalmente miseráveis(vivem na miséria). Eu não vi e fiquei sabendo por ela sobre uma família que tem de dividir a água que recebe POR MÊS para todos se limparem, fazerem comida e AINDA ter o que beber! E fora o POUQUÍSSIMO que têm para sobreviverem e se sustentarem! Isso nos deu muita indignação. Eu não consegui não chorar nessa hora. T-T A professora disse tudo: "Não é possível que em pleno século XXI sejamos tão cegos a ponto de não querer enxergar e ajudar as pessoas em estado de miséria e sem contar com os moradores de rua que se humilham diante da gente pedindo esmola. Isso é vergonhoso. Não sejamos hipócritas! O brasileiro finge não ver o errado. Agimos como se fosse normal, isso já virou hábito. A ignorância já estrapolou todos os limites! Até quando vamos continuar com um Brasil rico, capaz de distribuir água e alimento, o básico para se viver, ao país inteiro, porém tremendamente egoísta, hipócrita, corrupto e ignorante como sempre foi?"
[... Um breve silêncio na turma... E voltamos para o livro de Gramática. hehe] Lemos uma poesia, no mínino bastante interessante e bonita, da Adélia Prado:
Antes do nome
Não me importa a palavra, esta corriqueira.
Quero é o esplêndido caos de onde emerge a sintaxe,
os sítios escuros onde nasce o
'de', o 'aliás'
o 'o', o 'porém' e o 'que', esta imcompreensível
muleta que me apoia.
Quem entender a linguagem entende Deus
cujo Filho é Verbo. Morre quem entender.
A palavra é disfarce de uma coisa mais grave, surda-muda, foi inventada para ser calada.
Em momentos de graça, infrequentíssimos,
se poderá apanhá-la: um peixe vivo com a mão.
Puro susto e terror.
PRADO, Adélia. Poesias reunidas. São Paulo: Siciliano, 1998.
E aí? "Interprete"(como a professora costuma dizer. rsrsrs). Pode também/só comentar, se prefirir. ^-^ Gostei muito, para ser sincera, desse texto. Trouxeram muitas interpretações para a turma, comentamos demais e foi tudo bem dinâmico e divertido. :DDDDDDDDD
Depois, aula de História com a professora Priscila. Ihhhh... Aí já foram outros 500... Eu chorei também. Tanto, tanto... Só que era de sono. xDDDDDDDDDDD Foi um horror! Senti pura desanimação da minha parte porque tínhamos que fazer deveres do livro e eu nem havia dado uma olhada no capítulo e não estava sabendo nada. Fui ler e piorou um pouco mais. Tentei-me forçar a prestar atenção e entender, só que a única coisa que me acontecia era sentir dor forte na cabeça e quase me deitei de sono.
Enfim... Chegou a última aula, Biologia com a professora Sandra, mãe do meu melhor amigo(estudou comigo em 2008, mas está fazendo 2º grau em outro colégio. *triste por não estudarmos mais juntos*). Finalmente acord... Oops, não tive mais sono e aprendemos muuuitas coisas legais sobre a energia e o alimento que são fundamentais para a vida. ^^ Pretendo me formar em Botânica na faculdade e sendo assim terei que fazer Biologia. \o/ *ama a matéria*
Bem, fiquei entusiasmada demais. ^ ^'' hehe Espero por algum comentário ou postagem. ^^ Obrigada pela visita, fique à vontade, beijos e até breve! ;3
<3~иαи∂ιинα-¢нαи.

Nenhum comentário:

Postar um comentário